Leo Chaves sobre empreendedorismo, felicidade e sucesso

Muitas curiosidades e mitos cercam o perseguido sucesso. E, muitas vezes, cria-se a ilusão de que quem alcançou dinheiro e fama está seguro e alheio aos desafios e fracassos que fazem parte da rotina diária de todo ser humano. Com o intuito de desmistificar essa ideia, o cantor Leo Chaves subiu ao palco do Grande Teatro da Scar, na noite da última terça-feira, 11. Para uma plateia formada por gestores, líderes, empresários e fãs de sua trajetória na música sertaneja, ele falou sobre empreendedorismo, felicidade e sucesso.

A chave para alcançar todo e qualquer objetivo, seja na carreira ou na vida pessoal, está, segundo ele, no controle das emoções. “A base da inteligência emocional consiste em gerenciar os pensamentos. O poder da nossa mente e dos nossos pensamentos é muito forte”, destacou.

O cantor emocionou o público, que lotou o teatro, ao contar sobre as dificuldades enfrentadas no início da carreira ao lado do irmão, Victor, e atribuiu à persistência e à fé parte do sucesso conquistado. “Onde tem espinhos, tem sempre uma rosa também. Procure enxergar uma rosa em meio aos seus problemas. A forma que você enxerga uma situação muda tudo”, desafiou.

O músico enfatizou ainda que a felicidade está nas coisas mais simples, como os momentos que cultiva com a família e os amigos. “Felicidade é ser o que a gente é, o tempo todo. E a fé é um grande recurso nessa busca. Acredite em você”, encorajou.

 

PNL

O cantor Leo Chaves dividiu o palco com o fundador e diretor do Instituto Você, Bento Augusto, que falou sobre autoconhecimento e Programação Neurolinguística (PNL), temas presentes nos treinamentos promovidos pela organização em diversas regiões do Brasil. O psicanalista destacou a importância de abandonar a zona de conforto e agir diante dos objetivos e das metas propostas. “O querer te deixa na zona de conforto. Nada acontece se o querer não estiver acompanhado do fazer”, resumiu.

A PNL colabora com o crescimento pessoal e profissional através de técnicas específicas voltadas à programação da própria mente. “É preciso organizar sentimentos, pensamentos e ações. À nossa volta, temos todos os recursos que precisamos”, finalizou.

O evento foi promovido pelo Instituto Você, que, em Santa Catarina, tem como treinadores responsáveis Paulo Roberto Gomes e Maria Verônica Gomes. O workshop show teve patrocínio da SGC Incorporadora e do Grupo Lunelli, bem como da Zanotti Elásticos, Amor de Mammy Baby e Kids e Estancia Ribeirão Grande.

Bento Augusto, Marili Zanotti e Leo Chaves

Sobre o Instituto Você

O Instituto Você foi fundado em 1996 por Bento Augusto e tem como missão trabalhar pela valorização do ser humano, bem como o desenvolvimento contínuo, relacionamento interpessoal, cidadania e eficiência, tendo em vista o crescimento pessoal e profissional. A empresa é especializada em treinamentos e desenvolvimento humano e tem matriz localizada em São José dos Campos, São Paulo, com treinadores e equipes atuantes em mais de 35 unidades em diversos estados brasileiros. Em duas décadas, o Instituto já formou mais de 200 mil pessoas em cursos e treinamentos e contabiliza cerca de um milhão de participantes em palestras, eventos e workshops. No Estado, está instalado há nove anos com presença em Jaraguá do Sul e Chapecó.

Fundador e diretor do Instituto Você, Bento Augusto

Fonte: Entrelinhas. http://revistanossa.com.br/noticias/capacitacao/


Comentários